Diogo Ramalheira e Rita Santos vencem Corrida das Lezírias que juntou 2 mil atletas

6 Março 2023, 19:26 Não Por Redacção

Diogo Ramalheira e Rita Santos foram os vencedores da edição 2023 da Corrida das Lezírias, que se realizou em Vila Franca de Xira este domingo, 5 de março, e que contou com a participação de dois mil atletas.

Com 51m09s e 1h03m33s, Diogo Ramalheira e Rita Santos foram os primeiros a cortar a meta na prova principal, de 15,5km percorridos em asfalto, calçada e terra batida, incluiu a travessia da Ponte Marechal Carmona.
A prova controu com cerca de 150 equipas, num total de 1.002 atletas.

A prova contou ainda com uma Minicorrida, um percurso de 5km entre o Parque Urbano de Vila Franca de Xira e Alhandra, e duas provas da “Corridinha” (400m e 800m) para os mais pequenos, num ambiente de diversão e competição dentro do Parque Urbano.

A par de uma manhã saudável, esta iniciativa promove também muitas das paisagens ricas que o Concelho oferece sendo “uma forma de unir as várias áreas, o turismo, o desporto, a saúde, a economia local e a cultura com os campinos e os diversos grupos e bandas que mostraram o que de melhor Vila Franca de Xira tem ao longo deste dia” realçou o Vereador do Desporto da Câmara Municipal, João Pedro Baião.

Da cidade ao campo, do alcatrão à terra batida, os caminhos de Vila Franca de Xira recebem, quer atletas amadores, quer profissionais, numa das provas mais emblemáticas do calendário nacional com um percurso único, o que a torna particularmente atrativa e diferente.

________________

_____________________

_____________________