Avioneta da escola de Benavente faz aterragem de emergência em praia de Ovar sem causar feridos

13 Setembro 2023, 16:51 Não Por Lusa

Uma avioneta fez hoje uma aterragem de emergência entre a praia de Cortegaça e Maceda, em Ovar, no distrito de Aveiro, sem causar feridos, informou fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Aveiro.

O alerta para a ocorrência, que foi identificada como um acidente aéreo, foi dado cerca das 13:00.

Segundo a mesma fonte, o piloto conseguiu aterrar o aparelho “em segurança e sem registo de feridos”.

A aeronave envolvida no acidente é um modelo “Dynamic WT9” e pertence à escola de pilotos Aerolazer, situada em Benavente, no distrito de Santarém.

Segundo fonte da empresa, a aterragem de emergência ficou a dever-se a uma “falha de motor”. No momento do incidente, a aeronave estava a regressar ao campo de voo de Benavente.

A investigação deste incidente está a cargo do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF).

_________________

____________________