Até 3 de Abril enguia é Rainha nos restaurantes de Salvaterra de Magos

1 Março 2022, 11:30 Não Por Redacção

Tem início esta terça-feira, 1 de Maio, em Salvaterra de Magos, o Mês da Enguia, que até 3 de Abril leva às mesas dos 15 restaurantes aderentes a Rainha do Tejo.

Confeccionadas das mais diversas formas, do tradicional ensopado, fritas, de caldeirada ou das formas mais modernas, como a cataplana, escaladas ou à lagareiro, as enguias vão ser as rainhas dos pratos, e os restaurantes vão aprimorar as suas receitas.

Além da boa gastronomia, o programa da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos inclui também uma forte vertente cultural.

No primeiro fim-de-semana destaque para a actuação do comediante João Seabra, pelas 15.30 horas de sábado, 5 de Março, na Casa do Povo de Muge.

Ainda no sábado, o Espaço Jackson, na Glória do Ribatejo recebe a final do Golden Voice, organizado pela associação “O Batuque”. Pelas 16 horas a final dos jovens e às 21.30 horas o Golden Voice.

No domingo, pelas 11 horas, inauguração da exposição “O Carvoeiro”, no Mercado de Cultura de Marinhais e “Haquidança”, no Pavilhão Desportivo Municipal de Salvaterra de Magos pelas 15.30 horas.

________________

_____________________

_____________________