Associação solidária de Samora Correia proporciona Natal a 30 famílias

24 Dezembro 2021, 18:12 Não Por Redacção

A Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC) proporcionou este ano um Natal mais quente a 30 famílias carenciadas do concelho de Benavente, depois de uma onda solidária ter ultrapassado todas as expectativas de bens alcançados, que permitiram que a associação pudesse distribuir bens alimentares.

Do tradicional bacalhau, às couves, batatas, azeite, frutos secos, ananás, vinho, espumante e bolo-rei foram feitos os cabazes que foram distribuídos pelas famílias carenciadas do concelho de Benavente, que podem assim passar uma quadra com mais alegria.

Para além dos produtos para a ceia, o cabaz contempla arroz, massa, conservas, leite e cereais, imprescindíveis para a sobrevivência até ao final do mês.  

Segundo a ASASC a campanha “Natal com Todos” superou largamente as expectativas iniciais, que apontavam para o apoio a 8 famílias.

“O milagre da multiplicação consumou-se quando directores e voluntários da ASASC foram para a rua”, refere a associação solidária, dando o exemplo de Maria Simãozinho, com apenas seis anos e que acompanhou os pais Sandra e José nas acções de voluntariado na recolha, preparação e entrega dos cabazes. 

“Pode ajudar-nos a ajudar por favor?”, é a frase mágica dita vezes sem conta na entrada do Pingo Doce no Porto Alto onde decorreu uma das acções de recolha de alimentos. 

A comunidade respondeu com “uma enorme solidariedade”, refere Ana Paula Neves, secretária da ASASC e coordenadora do Espaço Social da associação. 

Os peditórios junto das empresas, do comércio local e dos supermercados permitiram angariar mais de 750 kg de alimentos que irão proporcionar um Natal melhor a cerca de uma centena de pessoas.  

Ana Paula Neves explica que “Natal Com Todos” é “um miminho” para as famílias, mas que a ajuda irá continuar ao longo do ano de 2022 com bens essenciais. 

“A situação de fragilidade em que estão as famílias apoiadas pela ASASC não permite baixar a guarda”, acrescenta Paula Rego, vice-presidente da ASASC.  


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________