“As histórias da nossa vida” dão mote ao Carnaval em Santarém

23 Janeiro 2024, 18:29 Não Por Redacção

Com o tema “As histórias da nossa vida”, Santarém vai realizar várias atividades de Carnaval entre os dias 09 e 13 de fevereiro, num programa que envolve as escolas, as instituições sociais e as associações culturais e desportivas do concelho, anunciou hoje a autarquia em comunicado.

No dia 09, sexta-feira, as ruas escalabitanas serão palco de um desfile de Carnaval protagonizado pelas escolas do concelho, com a participação de cerca de dois mil alunos. No mesmo dia, às 14:30, o Pavilhão Municipal acolherá o Baile de Carnaval “Interinstitucional”, reunindo cerca de 250 utentes da rede solidária e dos lares privados. A diversão continua no dia 11, domingo, com a Corrida dos Mascarados em Família, que desafia os participantes a correrem mascarados por estafetas.

De 09 a 13 de fevereiro, das 10:00 às 20:00, o Jardim de S. Bento recebe também a iniciativa Carnaval em Família, que oferece diversas opções de animação, com carrinhas de ‘street food’, insufláveis, pinturas faciais, animação itinerante e ‘workshops’ variados.

O vice-presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, afirmou que este ano o evento “vai ter novas dinâmicas, vai crescer”, e que levará até Santarém “mais visitantes com todo o impacto positivo que isso representa para a dinâmica da economia local”.

________________

_____________________

_____________________