Ana Bacalhau e Fado Chamusquense nos últimos dias da Ascensão da Chamusca

20 Maio 2023, 9:20 Não Por Redacção

A Semana da Ascensão soma e segue na Chamusca e depois do dia grande de quinta-feira, a sexta-feira,  abriu com uma degustação de sopa de ossos, a sopa vencedora do I Festival de Sopas Ribatejanas de Vale de Cavalos. Seguiu-se a atuação do Coro Sénior da freguesia, do Rancho da Associação para a Defesa do Património Etnográfico e Cultural de Vale de Cavalos, do espetáculo de Dança Moderna Funny Girls, do grupo Colegas da Tasca e da banda Be-King, num grande ambiente associativo e cultural.

O programa contou ainda com um encierro e uma largada de touros. O grande concerto da noite ficou a cargo de Ivandro, que levou ao rubro os milhares de pessoas que assistiram ao espetáculo e vibraram ao som de músicas como “Lua”, “Como Tu” ou “Moça”.

Depois do concerto épico de Ivandro, seguiu-se a atuação dos Bezourinhos, no palco da Juventude, num espetáculo magnifico de comemoração do 10ª aniversário da banda, que contou com a participação especial de Emanuel Moura e Elsa Alves. A animação continuou madrugada fora com o público a vibrar ao som do DJ Barral.

Quase a fechar uma semana de cultura e tradição, a maior festa do concelho da Chamusca, promete ainda um fim de semana com diversas atividades desportivas, culturais, tauromáquicas e grandes espetáculos e concertos.

Este sábado, o dia começa logo pela manhã com um dia recheado de atividades, das quais se destaca o torneio de minibasquetebol, no pavilhão gimnodesportivo. A tarde tem início com um sarau de patinagem artística, seguido de um workshop de Cianotopia, da apresentação da marca Visit Chamusca, da entrada de toiros, de um festival de folclore e com uma largada de toiros. No espaço “Petiscaria” o showcooking fica a cargo do Chef Rodrigo Castelo, da Taberna Ó Balcão.

Ao palco principal sobe Ana Bacalhau, considerada uma das mais talentosas e inovadoras cantoras da sua geração. A artista apresenta-se em formato acústico e intimista, para interpretar temas dos seus trabalhos a solo, bem como algumas das grandes canções dos Deolinda, verdadeiros hinos de uma geração

No espaço arraial o palco é dos Classics Band para mais um concerto que revisita músicas intemporais e que traz à tona os melhores momentos e lembranças do passado em forma de música.

A festa continua noite adentro no Palco da Juventude com o DJ Pedro Galinha e os convidados L’TTux & DJoana.

No domingo, a Ascensão encerrará com Custódio Castelo e Fado Chamusquense e o fogo de artifício.

____________________

____________________