Alunos de Samora Correia, Coruche, Marinhais e Salvaterra de Magos participam na Missão Continente

9 Dezembro 2021, 19:04 Não Por Redacção

Alunos de estabelecimentos de ensino de Samora Correia, Coruche, Marinhais e Salvaterra de Magos estão entre os mais de 1 800 alunos de 20 escolas do distrito de Santarém que vão participar no programa educativo Escola Missão Continente 2021/2022, dedicado à promoção e sensibilização para a importância de uma alimentação saudável, consumo consciente e estilo de vida activo.

Jovens da Escola Básica de Fonte dos Escudeiros (Samora Correia), Escola Básica da Azervadinha (Coruche), Escola Básica de Marinhais e Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos vão participar em várias actividades lúdicas, aulas especiais, desafios e outras surpresas para os alunos e professores envolvidos.

Segundo revela a Missão Continente, este ano, o programa Escola Missão Continente, que já abrangia o 1º CEB desde 2016, foi alargado ao Pré-Escolar e ao 2º CEB. Do 1º CEB inscreveram-se um total de 557 escolas (57.232 alunos), mais 28% em comparação com o ano passado, o Pré-escolar aderiu em força neste primeiro ano, estando representado por 109 escolas (4.365 alunos), e do 2º CEB participam 56 escolas (9.107 alunos). 

O apresentador Francisco Garcia, a apresentadora e food writer Filipa Gomes e a jogadora de futebol da Selecção Nacional Feminina, Jéssica Silva, são os embaixadores oficiais da Escola Missão Continente que, durante este ano lectivo, irão desafiar os alunos e participar nas várias actividades educativas planeadas.

 Paralelamente, a Escola Missão Continente vai avaliar, pela primeira vez, o impacto deste programa educativo para uma alimentação saudável, em 44 escolas do 1º CEB, durante 4 anos consecutivos (2021-2025), no que se torna o  primeiro estudo científico num programa de nutrição e saúde comunitária, com esta dimensão, em Portugal.

 A Direcção Geral da Saúde, o CEIDSS – Centro de Estudos e Investigação em Dinâmicas Sociais e Saúde, o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) são os parceiros institucionais da Escola Missão Continente, que conta ainda com o apoio da Direcção-Geral da Educação.

__________________________________________________________________________________________