Alto Comissariado para as Migrações lança programa de Apoio ao Associativismo Cigano 2020
2 Junho 2020, 12:25O Alto Comissariado para as Migrações lançou a quarta edição do PAAC – Programa de Apoio ao Associativismo Cigano, sendo que o período de apresentação de candidaturas decorrerá até às 18 horas de 18 de Junho.
A IV Edição do PAAC prevê o apoio a projectos com a duração até doze meses, devendo o seu período de execução decorrer entre 1 de Julho de 2020 e 30 de Junho de 2021.
Os projectos devem visar, o incentivo à promoção do combate à discriminação e sensibilização da opinião pública, a promoção de formação sobre cidadania, bem como a promoção do conhecimento da história, língua e cultura ciganas e outras acções que concorram directamente para a execução das metas definidas nas prioridades estabelecidas pela Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas, ou acções de apoio alimentar ou outras relacionadas com a actual emergência social.
Este programa conta com uma dotação financeira de 50 mil euros, sendo que o Alto Comissariado para as Migrações financiará, por projecto, o máximo de 2 mil euros para os que se enquadrem apenas no Eixo I. Para projectos que desenvolvam acções conjuntas enquadradas no Eixo I, Eixo II e/ou Eixo III apoiará até 6 mil euros.
Esta nova edição permitirá ainda que as entidades constituídas há menos de um ano possam candidatar-se unicamente ao Eixo I e que cada entidade beneficiária apresente no máximo duas candidaturas no âmbito deste apoio.