Obras no pavimento da Azervadinha começam segunda-feira

14 Novembro 2024, 18:32 Não Por João Dinis

Tem início na próxima segunda-feira a intervenção de substituição do piso empedrado na vila da Azervadinha, no concelho de Coruche, num momento histórico para a população, que mais de 30 anos depois, vê o desejo de remover o empedrado por pavimento betuminoso concretizado.

A intervenção, num valor de cerca de 1 milhão de euros, visa a retirada do atual pavimento, em paralelepípedos, a colocação de uma camada de betão, bem como a realização das intervenções necessárias para o escoamento de águas pluviais.

Para realizar a obra, será necessário condicionar o trânsito, que ficará a circular da seguinte forma:

Sentido Coruche-Mora:

Interdição ao trânsito pesado: Os veículos pesados devem seguir pela EN114 até Montemor-o-Novo e depois pela EN2, retomando a EN251 em Mora.
Desvio para veículos ligeiros: Os ligeiros podem circular na EN251 até ao km 36+425 (entrada de Azervadinha) e desviar pela Rua do Cemitério, Rua do Centro Social e Caminho da Herdade das Casas Novas, retomando a EN251 ao km 37+220.

Sentido Mora-Coruche:

Interdição ao trânsito pesado: Veículos pesados provenientes de Mora devem seguir pela EN2 e depois pela EN114 em Montemor-o-Novo para aceder a Coruche ou Lisboa/Alcochete/A13.
Veículos ligeiros: Podem circular normalmente pela EN251.

A intervenção tem uma duração prevista de 33 dias, pelo que a Infraestruturas de Portugal e a Câmara Municipal de Coruche agradecem a compreensão dos automobilistas, bem como solicitam o respeito da sinalização temporária colocada no local.

____________________ ____________________