Água da rede pública do Vale do Sorraia é de boa qualidade. Benavente é o concelho com melhores valores

16 Novembro 2020, 16:28 Não Por João Dinis

A Água da rede pública consumida no Vale do Sorraia é de boa qualidade, é esse o entendimento da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), no relatório que apresentou recentemente, relativamente ao ano 2019.

De acordo com a entidade, os quatro concelhos do Vale do Sorraia registam uma média de qualidade da água de 99,56%, sendo que o concelho de Benavente regista o valor mais elevado, de maior qualidade, com 99,93%, sendo o que mais se aproxima do valor de excelência de 100%.

O concelho de Salvaterra de Magos registou um valor de 99,73%, no concelho de Coruche foi registado um valor de 99,63% e em Mora 98,96%.

Estes valores resultam de um conjunto de análises efectuadas à água da rede pública, de modo a analisar se cumpre todos os parâmetros para o consumo humano.

Saliente-se que no Vale do Sorraia três concelhos são abastecidos pela empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente, sendo que o concelho de Mora a distribuição da água é da responsabilidade da autarquia local.

________________

_____________________

_____________________