Agrupamento de Escolas de Salvaterra com nova directora

11 Agosto 2022, 15:20 Não Por Redacção

A professora Maria Castela Lopes é desde o 1 de Agosto a nova Directora do Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos, seleccionada pela Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, que levou o cargo a concurso no mês de Julho.

Docente na Escola Secundária de Salvaterra de Magos, a agora nova Directora utilizou o site do agrupamento, para deixar uma primeira mensagem a professores, encarregados de educação e alunos, anunciando também que terá na sua equipa João Oliveira, como subdirector e Ana Chamusca, António José Narciso e Sílvia Luís como adjuntos da directora.

Aos alunos do 12º ano (finalistas) a nova directora desafia-os a nunca deixarem “de acreditar e lutar por aquilo que sonham e ambicionam. Regressem sempre, pois esta será sempre a vossa escola”.

Maria Lopes fala também aos alunos que agora ingressam no Agrupamento, a quem deseja que esta seja uma fase em quetodos caminhem juntos para o sucesso mas, desejamos sobretudo que este seja um Agrupamento em que se sintam felizes e realizados.”

Deixo a promessa de um trabalho articulado, pelo sucesso educativo e pela formação integral dos seus educandos”, afirma a directora aos encarregados de educação, acrescentando que o sucesso educativo será sempre a demanda principal do nosso Agrupamento alicerçada na qualidade, no rigor e na disciplina do ensino prestado.

Após deixar também uma mensagem aos Assistentes Operacionais e Técnicos, bem como à sua restante equipa e professores do agrupamento, a nova Directora agradece também ao Conselho Geral a confiança depositada em si para dirigir “este agrupamento que já faz parte de mim”.

“Queremos uma escola que se assuma como parceiro privilegiado da região, quer em termos autárquicos, de instituições de índole social e cultural, quer ao nível do tecido empresarial local. Vamos fomentar o trabalho articulado entre todos”, conclui Maria Castela Lopes, num claro discurso de união entre todos os sectores que formam o agrupamento e com quem afirma querer trabalhar em prol dos alunos.

__________________________________________________________________________________________