Aeroporto no Campo de Tiro “responde às necessidades nacionais, constituindo-se como uma mais-valia para o País”, defende Câmara de Benavente

2 Maio 2023, 23:11 Não Por Redacção

O Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho, reafirmou a importância da construção do novo aeroporto no “Campo de Tiro da Força Aérea”, na freguesia de Samora Correia, concelho de Benavente, considerando que esta é a melhor solução para a construção do equipamento.

“Tem que ser esta a altura para se procurar, em definitivo, encontrar a solução que melhor servirá o País”, refere Carlos Coutinho, acrescentando que todos os autarcas gostariam de ter uma estrutura aeroportuária no seu território, devidamente enquadrada e com questões fundamentais salvaguardadas.

Para o autarca “a localização “Campo de Tiro da Força Aérea, na freguesia de Samora Correia, município de Benavente, responde às necessidades nacionais, constituindo-se como uma mais valia para o País e para o desenvolvimento económico do município e da região”.

Recorde-se que esta é também uma posição defendida desde 2008, e fundamentada de acordo com os estudos desenvolvidos pelo LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil, aprovados pelo Conselho de Ministros de então.

A localização do Campo de Tiro foi uma das escolhidas pela Comissão Técnica Independente, sendo que na Lezíria Benavente disputa a localização com Santarém e o projeto Megallan 500.

________________

_____________________

_____________________