Abertas candidaturas para expositores no Festival do Arroz Carolino de Benavente

31 Março 2023, 17:19 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Benavente tem a decorrer de 1 a 15 de abril a apresentação de candidaturas para expositores na quinta edição do Festival do Arroz Carolino, que decorrerá de 19 a 21 de maio em Benavente.

Segundo a autarquia serão analisadas as candidaturas para participação de expositores de artesanato, produtores, espaço infantil, operadores alimentares e street food.

O Festival do Arroz Carolino irá congregar a gastronomia, animação, artesanato, concertos, área infantil e radical, bem como produtores, cozinha ao vivo e espetáculos.

O Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas caminha para a quinta edição e esperamos que seja mais um sucesso”, salienta a autarquia de Benavente, que acrescenta que o Festival apresenta um modelo multifacetado, integrando áreas funcionais distintas, com o enfoque na gastronomia, nomeadamente uma tenda de grande dimensão que designamos como Praça do Arroz, onde se concentram as Bancas do Arroz (conceito diferenciador) e o espaço de restauração.

Numa outra grande área, estará integrada a área expositiva destinada ao artesanato e aos produtos regionais, a Banca do Arroz com Doce e o espaço de Cozinha ao Vivo.

A programação cultural apresenta um forte cartaz musical não só com participações do panorama nacional de reconhecido valor, mas igualmente  promove as dinâmicas de coletividades e associações, dando expressão à cultura e às artes do município.

________________

_____________________

_____________________