Vila Franca comemora “49 anos de liberdade” durante todo o mês

31 Março 2023, 19:38 Não Por Redacção

O concelho de Vila Franca de Xira assinalará durante todo o mês de abril os “49 anos de liberdade”, com um conjunto de eventos promovidos, quer pelas associações locais, quer pela Câmara Municipal.

De acordo com a autarquia, destacam-se da programação os dias 15 e 24 de abril, com dois espetáculos no Ateneu Artístico Vilafranquense, e, na manhã do dia 25 de abril, a Sessão Solene da Assembleia Municipal, em Vialonga, com as intervenções de todas as forças políticas eleitas neste órgão autárquico.

“Em 2023, as Comemorações do 25 de Abril de 1974 no Concelho de Vila Franca de Xira marcam o início de uma programação mais alargada, que irá decorrer ao longo do próximo ano e que culminará com a celebração dos 50 anos da Revolução dos Cravos”, anuncia o Município.

Da programação deste ano, o destaque vai para o dia 15 de abril, pelas 21.30 horas, com o Requiem_Joseph Haydn e Gabriel Fauré, no Ateneu Artístico Vilafranquense.

Pelas 22 horas, do dia 24 de abril, tem lugar, também no Ateneu Artístico Vilafranquense, o concerto comemorativo do 25 de abril, “”Rumo ao Meio Século de Abril”.

A sessão solene da Assembleia Municipal, realizar-se-á este ano em Vialonga, no Parque Urbano da Flamenga a partir das 11 horas.

25abril2023_VFX

________________

_____________________

_____________________