Abandono de viaturas preocupa munícipes em Samora Correia

26 Janeiro 2024, 9:32 Não Por João Dinis

O abandono de veículos no concelho de Benavente, sobretudo em Samora Correia é uma preocupação para a autarquia de Benavente, que em agosto deverá realizar uma nova ação de “limpeza”, rebocando para o parque municipal as viaturas que se encontrem abandonadas há vários meses e que os proprietários não venham a responder às informações que forem colocadas nas viaturas que sejam identificadas com sinais de abandono, detetadas pela fiscalização municipal ou através da denúncia de munícipes.

A explicação foi dada ao NS pelo vereador Hélio Justino, que questionado para o abandono de uma viatura há cerca de três anos na Rua Jaime Cortesão, em Samora Correia, anunciou que a autarquia irá este ano repetir a ação de remoção das viaturas.

Uma moradora na Rua Jaime Cortesão, no Arneiro dos Corvos, em Samora Correia, utilizou o Whatsapp do NS, através do número 967 453 020 (custo de chamada para telemóvel), para denunciar o caso, da viatura que demonstra claros sinais de abandono e vandalização, e que de acordo com o autarca, será uma das removidas na próxima ação do município.

A munícipe salientou que além da ocupação de um lugar de estacionamento, a situação em que se encontra a viatura é também perigosa para o ambiente e susceptível de atos de vandalismo que a incendeiem e provoquem uma eventual tragédia.

Hélio Justino salientou que esta viatura estava já identificada pelo Município, mas que durante a última remoção os proprietários, após notificação, a mudaram de sítio, o que não permitiu a sua remoção.

A autarquia irá contratar serviços de reboques para remover as viaturas, cujo número não está ainda fechado, estando a autarquia atenta à situação.

________________

_____________________

_____________________