Comandante dos Sapadores de Santarém garante que pagamento de horas “está bem encaminhado” mas pede calma no processo
26 Novembro 2024, 15:44O Comandante dos Sapadores Bombeiros de Santarém, Carlos Grazina, garantiu ao NS que as negociações para o pagamento das horas extraordinárias em dívida desde 2021 estão “bem encaminhadas” mas pediu calma no que toca às negociações com a Câmara de Santarém, após a publicação do Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores, que o NS noticiou.
Ao NS, Carlos Grazina explicou que o processo está bem encaminhado, uma vez que houve um parecer positivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo para o pagamento das horas extraordinárias em dívida aos elementos da corporação, que não eram compensados desde 2021.
“A autarquia está a mostrar disponibilidade para resolver a situação” garante o comandante.
Segundo adiantou, houve uma reunião com a vice-presidente da autarquia, Beatriz Martins, em que lhe foi indicado para fazer um levantamento das horas em dívidas. Nessa mesma reunião a vereadora terá assegurado a Carlos Grazina que a situação iria ser resolvida, embora não tivesse adiantado o prazo para o fazer.
O Comandante afirma não querer causar celeuma, mas referiu que deveria haver mais cuidado e reserva por parte das organizações sindicais nas comunicações que são feitas, já que deveriam remar todas no mesmo sentido de forma a beneficiar os associados e não o contrário.