Dois alunos de Salvaterra de Magos suspensos depois de levarem pistola para a Escola
23 Outubro 2024, 14:59A Escola Secundária de Salvaterra de Magos suspendeu dois alunos que “transportaram para o interior das instalações escolares uma pistola de Airsoft”, informou em comunicado, ao início da tarde desta quarta-feira a professora Maria Castela Lopes, Diretora do Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos.
A Diretora assegura que “a situação foi imediatamente controlada e que em nenhum momento foi colocada em causa a segurança dos nossos alunos, bem como do pessoal docente e não docente”.
A escola confirma ainda que os guardas da Escola Segura da GNR, “foram de imediato chamados ao local” e estão a conduzir a investigação.
“A Escola por sua vez informou os serviços do Ministério da Educação, Ciência e Inovação” e “suspendeu preventivamente os alunos envolvidos”, sendo também “desencadeados os procedimentos disciplinares adequados”.
A escola salienta que “a segurança dos nossos alunos é a nossa prioridade máxima”, estando por isso a colaborar com as autoridades para garantir que todas as medidas de segurança necessárias sejam reforçadas e que situações como esta não se repitam”.
Recorde-se que o incidente ocorreu na manhã desta terça-feira, quando um aluno do oitavo ano de escolaridade, com 13 anos, entrou na Escola Secundária de Salvaterra de Magos com uma arma de airsoft, idêntica a uma arma normal e que gerou o alarme na comunidade escolar.
O jovem terá contado com o apoio de outro colega para introduzir dentro do estabelecimento escolar a réplica da arma, estando ambos agora suspensos por tempo indeterminado.