União de Santarém sai derrotado em embate com líder Belenenses
29 Setembro 2024, 21:34O União Distrital de Santarém saiu derrotado do embate caseiro frente ao CF “Os Belenenses” por duas bolas a uma, a contar para 7.ª jornada da série B da Liga 3, que decorreu no Campo Chã das Padeiras, em Santarém no domingo, 29 de setembro.
Embora com uma entrada forte da equipa da casa, Balau logo aos 12 minutos a ver o guardião belenense a negar-lhe o golo após remate cruzado, acabaram por ser os azuis do Restelo a abrir o marcador aos 16 minutos por Romário Carvalho. Nuno Hidalgo ainda defendeu o remate do defesa mas a bola já tinha transposto a linha de baliza.
Os escalabitanos foram sempre mais lutadores e mais equipa que os lisboetas e Leandro Alves repôs a igualdade no marcador à passagem da meia hora de jogo. Diogo Balau lançou a corrida do companheiro que não se fez rogado e à meia distância rematou para o fundo da baliza defendida por David Grilo.
O guardião do Belenenses foi a figura do jogo depois de ter feito várias defesas de alto nível, não permitindo que os escalabitanos se adiantassem no marcador. Quem não marca sofre, dita a velha máxima do futebol, e foi precisamente o que sucedeu no decorrer do minuto 63. O alívio do central Rafael Alcobia a um cruzamento da ala direita acabou por sobrar para Ekanga que de primeira selou o resultado final em 1-2.
Apesar do resultado fica a exibição combativa do União de Santarém, que não desistiu até ao apito final, mas também notas de alguma ineficácia na hora de visar a baliza. Ainda assim O Belenenses só não consentiu a reviravolta pela exibição do “outro mundo” do guardião David Grilo que lhe valeu o prémio de Homem do Jogo.
Com este resultado o União de Santarém cai para o 7.º lugar da tabela classificativa, somando sete pontos em seis partidas, menos uma que os três primeiros classificados Belenenses, Caldas e Sporting B, respectivamente.
Na próxima jornada, a 6 de outubro, o União de Santarém tem viagem marcada aos Açores para enfrentar o Lusitânia, 9.º classificado.