Presidente da República lamenta e repudia incidente na Escola de Azambuja
17 Setembro 2024, 18:21O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa “lamenta e repudia o incidente esta tarde ocorrido numa escola secundária perto de Lisboa”, pode ler-se numa nota no site da Presidência.
Para Marcelo Rebelo de Sousa, “nenhumas circunstâncias podem legitimar um tal ato de violência”, lamentando assim os acontecimentos na Escola de Azambuja, onde um aluno de 12 anos esfaqueou seis colegas entre os 11 e 14 anos.
Para o Presidente da República, a Família, como a Escola, a Comunidade local e outras instituições essenciais para a nossa vida comum não podem ser dominadas pela violência, pela agressão, pela violação dos direitos das pessoas, de todas as pessoas, nem qualquer violação destes pode justificar a violência. E tudo devemos fazer para que comportamentos como o vivido hoje, envolvendo a agressão física a colegas, professor e outro trabalhador da escola, se não repitam.
“A situação deve ser devidamente apurada e merece não só a condenação, como a reflexão sobre a necessidade de educar para a paz, a concordia, a tolerância e a civilidade”, conclui o comunicado de Marcelo Rebelo de Sousa.