Pedro Ribeiro acusa deputada do PAN de fanatismo e de dizer “parvoíces”

10 Julho 2024, 11:45 Não Por André Azevedo

O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, fez uso das redes sociais para criticar abertamente a deputada do PAN, Inês Sousa Real, acusando-a de “fanatismos”, no seguimento de uma publicação em que a deputada criticava o abate de javalis na Serra da Arrábida.

A publicação de Inês Sousa Real apelidou de vergonhoso o abate de javalis na Serra da Arrábida, que eram alimentados por moradores e turistas. O presidente da Câmara de Almeirim partilhou a publicação da deputada do PAN acusando-a de dizer “parvoíces”, justificando-o pelos prejuízos que os javalis causam na agricultura.

“Os javalis são neste momento uma praga. Destroem dezenas de milhões de euros de produtos agrícolas. Só no milho são 8 milhões por ano. Prejuízos que ninguém paga. Prejuízos de que ninguém fala porque na verdade na política não se fala nem se defende a sério quem nos coloca o “pão” na mesa”, vinca o autarca almeirinense.

Pedro Ribeiro questiona ainda se Inês Sousa Real se iria responsabilizar “no dia que um adulto ou criança for atacado”.

“Os fanatismos nunca são bons conselheiros”, conclui Pedro Ribeiro, referindo ainda que por este ritmo (a falta de alimento para os animais e a propagação da espécie) os javalis vão estar no Terreiro do Paço.

____________________