José Santos vê Santarém como “polo importante para o desenvolvimento turístico”

6 Julho 2024, 17:07 Não Por André Azevedo

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), José Santos, vê Santarém como um “polo muito importante para o desenvolvimento turístico do Sul do país”, e nota a capacidade ser o grande centro de “desenvolvimento territorial em Portugal”.

José Santos falou aos jornalistas durante a pré-apresentação do Festival Nacional da Gastronomia, que decorreu no evento “Chefs on Fire” a 5 de julho, no Jardim das Portas do Sol, em Santarém.

A ERTAR, segundo o presidente, está a apoiar o município escalabitano quer na realização de eventos, como o Chefs on Fire ou o Festival Nacional da Gastronomia, que realçam a capacidade de ligar a dimensão rural da região com uma dimensão mais urbana e cosmopolita.

A captação de mais investimento ao nível da hotelaria para o concelho é também um dos focos da parceria entre o Município e a ERTAR, de modo a aumentar a oferta disponível, que é uma das grandes lacunas turísticas do concelho.

“De relembrar que a última unidade hoteleira licenciada no concelho de Santarém foi em 1998”, referiu o presidente, notando também a necessidade de se criar ainda mais fatores de atração turística em Santarém.

____________________