Vila Franca de Xira celebrou Dia Municipal do Bombeiro (com Fotos)

20 Maio 2024, 18:38 Não Por Redacção

O 35º Dia Municipal do Bombeiro do Concelho de Vila Franca de Xira foi celebrado em grande estilo no último sábado, 19 de maio, com a presença de entidades oficiais, convidados, as seis Corporações de Bombeiros e muitos populares.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Paulo Ferreira, destacou a importância do trabalho dos bombeiros que arriscam as suas vidas diariamente para garantir a segurança das populações do Município. Anunciou também que serão realizadas reuniões com os Corpos de Bombeiros para organizar apoios e benefícios, bem como para discutir a criação da Central de Operações Municipal.

Na cerimónia, foram homenageados 13 bombeiros com 10 anos de serviço, 11 com 20 anos de serviço e 8 com 30 anos de serviço. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castanheira do Ribatejo foi responsável pela organização do Dia Municipal do Bombeiro este ano e pediu mais incentivos para atrair mais voluntários.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira foi agraciada com o Crachá de Ouro pela Liga dos Bombeiros Portugueses, em reconhecimento pelo apoio financeiro atribuído aos Corpos de Bombeiros. O evento contou também com a entrega de um Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios aos Bombeiros de Castanheira do Ribatejo.

O Desfile apeado e motorizado dos Corpos de Bombeiros do Concelho encerrou o programa, ao som da Banda de Música dos Bombeiros da Póvoa de Santa Iria. O evento foi marcado pela gratidão e reconhecimento do trabalho dos bombeiros, que são verdadeiros heróis nas comunidades.

_________________

____________________