Assembleia Municipal de Coruche aprova “à segunda” Orçamento depois de hora e meia de discussão sobre a guerra na Faixa de Gaza
28 Dezembro 2023, 15:43A Assembleia Municipal de Coruche, onde faltaram diversos deputados, aprovou esta quarta-feira, 27 de dezembro, o Orçamento Municipal para 2024, numa segunda sessão, da assembleia que se havia iniciado no passado dia 23, e onde os deputados municipais estiveram hora e meia a discutir uma moção de condenação à guerra na Faixa de Gaza.
Apresentada pela bancada municipal do PCP, a moção pretendia condenar os atos praticados em Gaza, mas segundo o PS e PSD não contemplava os dois lados envolvidos pela guerra, o que motivou uma acesa troca de palavras e argumentos, que levou mesmo a Presidente da Assembleia Municipal de Coruche a interromper os trabalhos de modo a que os grupos pudessem reunir e definir a intenção dos votos.
Hora e meia depois do início da assembleia, a moção viria a ser aprovada com os votos favoráveis do PCP e as abstenções do PS e PSD.
Dado o adiantado da hora, e após a discussão de apenas 8 dos 19 pontos da ordem do dia, Berta Lopes suspendeu os trabalhos, entre eles a discussão das Grandes Opções do Plano e Orçamento Municipal para 2024.
Esta quarta-feira, uma semana depois do início da assembleia, e na segunda sessão os documentos viriam a ser aprovados com os votos favoráveis da bancada do PS, a abstenção do PCP e o voto contra do PSD.