Distrito de Santarém tem 1857 idosos sinalizados pela GNR

3 Novembro 2023, 11:12 Não Por Redacção

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou durante o mês de outubro a Operação “Censos Sénior 2023”, com o objetivo de identificar os idosos que se encontram isolados ou em situações de maior vulnerabilidade, bem como realizou ações de sensibilização à população mais idosa.

Durante a operação, os militares realizaram uma série de ações que privilegiaram o contacto pessoal com as pessoas idosas em situação vulnerável, no sentido de sensibilizarem e alertarem este público-alvo para a adoção de comportamentos de segurança que permitam reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes, nomeadamente em situações de violência, de burla e furto.

Na edição de 2023 da Operação “Censos Sénior”, a Guarda realizou 304 ações em sala e 2 651 ações porta a porta, abrangendo um total de 24 978 idosos.

No distrito de Santarém a GNR identificou um total de 1.857 idosos, que vivem sozinhos e/ou isolados, ou em situação de vulnerabilidade, em razão da sua condição física, psicológica, ou outra que possa colocar em causa a sua segurança, e que serão agora alvo dos patrulhamentos e acompanhamento por parte dos militares.

____________________ ____________________