Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e Chamusca assinam protocolo para dar formação a operadores turísticos

24 Outubro 2023, 9:01 Não Por André Azevedo

O município da Chamusca e a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste assinaram um protocolo, ao abrigo do plano Reactivar o Turismo da entidade Turismo de Portugal, durante a realização do I Encontro de Agentes de Turismo do Concelho da Chamusca, que teve lugar no Mercado Municipal da Chamusca, na tarde de segunda-feira, 23 de Outubro.

Daniel Pinto, presidente da Escola de Turismo e Hotelaria do Oeste, explicou que este protocolo visa “atrair, formar, qualificar e fidelizar operadores turísticos” através da valorização dos recursos humanos, que passa pelo complemento da formação.

O protocolo é uma base de trabalho para criar acções de formação presenciais, ajustadas às necessidades específicas que os operadores manifestarem. Estão também programadas acções de formação em várias áreas, desde o marketing digital até à cozinha ou serviço de mesa.

As formações serão maioritariamente presenciais, não fechando a porta a sessões online. O Turismo de Portugal suporta os custos financeiros do programa e cabe ao município ceder o espaços para as formações presenciais.

O presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado, explicou ao NS que o primeiro passo é, para já, “ouvir os operadores turísticos do concelho e perceber quais as necessidades que sentem em termos de formação”, não divulgando ainda um prazo para as formações terem início, apontando-se apenas para 2024.

_________________

____________________