Noite de tumultos em Coruche termina com 2 GNR agredidos e 4 pessoas detidas

24 Dezembro 2022, 18:38 Não Por Redacção

Um total de seis feridos, entre eles dois militares da GNR e quatro detidos foi o resultado de um tumulto vivido na madrugada deste sábado, 24 de Dezembro, em Coruche.

De acordo com o que o NS apurou, os confrontos iniciaram-se depois da GNR se deslocar a uma festa, com o objectivo de alertar para a necessidade de diminuir o volume da música, uma vez que os residentes em Vale Mansos, Coruche, tinham alertado as autoridades para essa situação.

A patrulha terá sido recebida de forma hostil, e um militar foi mesmo agredido com uma garrafa de vidro que lhe provocou vários cortes e hematomas na cara.

Após a chegada dos reforços da GNR, com o objectivo de cessar a festa e identificar os autores da agressão ao militar, gerou-se um tumulto que levou a que quatro pessoas ficassem feridas, alegadamente com ferimentos provocados por balas de borracha disparadas pela GNR, e fossem mesmo transportadas ao Hospital Distrital de Santarém por equipas dos Bombeiros Municipais de Coruche e Voluntários de Salvaterra de Magos, Benavente e Almeirim.

O militar da GNR recebeu também tratamento médico na mesma unidade hospitalar, bem com um outro guarda, que necessitou de receber cuidados a alguns hematomas.

Nas imediações do Posto da GNR de Coruche, e após a detenção de três pessoas, gerou-se também alguma confusão, posteriormente sanada com a chegada de mais reforços da GNR.

Três dos detidos foram presentes ao Tribunal de Coruche este sábado, para primeiro interrogatório, ficando com obrigatoriedade de apresentações periódicas no Posto policial da área de residência.


Imagens: Direitos Reservados

_________________

____________________