Conferência junta jovens a debater os novos desafios

18 Novembro 2022, 9:57 Não Por Redacção

Benavente dedica os dias 25 e 26 de Novembro aos jovens, com uma conferência onde serão abordados os novos desafios para os jovens e uma “Noite Jovem”.

Assinalando o Ano Europeu da Juventude, o Municípios de Benavente leva a efeito no dia 25 de Novembro, sexta-feira, a Conferência “+Juventude – Novos Desafios”, onde serão colocados em evidência os problemas, os desafios e a importância da juventude para a construção de um futuro melhor, mais ecológico, mais inclusivo, mais participativo e com mais oportunidades dirigidas aos jovens.

A Conferência contará com a participação das duas associações de jovens do município (AJSC e AJB), que têm mostrado bastante dinamismo na organização de eventos sob os mais diversos temas que são do interesse desta faixa etária.

O programa decorrerá no Cine-Teatro de Benavente e inicia-se pelas 16 horas, com a abertura a cargo de Carlos Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Benavente, estão também agendadas intervenções de Ana Rita Silva – “A sua experência Gap Year”, Ana Cláudia – Escritora, Rui Diniz – Inclusão de Crianças e Jovens no Programa Escolhas, Marta Godinho – Violência no namoro nos diversos contextos inclusive online, Eduarda Marques – Diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo – O papel dos Municípios no fomento da população jovem, Fernando Vieira – Vice-Presidente da FNAJ – Internacionalização, Projetos e Oportunidades.
O encerramento do dia será feito pelo vereador Joseph Azevedo.

No sábado, a partir das 21.30 horas o Pavilhão da Arcas em Samora Correia recebe a “Noite Jovem”, com entradas gratuitas.

________________

_____________________

_____________________