Empreiteiro que atrasou obra mais de 1100 dias em Coruche paga milhares de euros de multa

30 Setembro 2022, 13:25 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Coruche aprovou na última reunião de câmara, por unanimidade, aplicar uma multa de 40 mil euros ao empreiteiro que em Novembro de 2017 ficou responsável pela construção do  Edifício Multifamiliar – Rua Direita e Travessa do Monteiro, cuja conclusão da obra está agora atrasada mais de 1.100 dias.

De acordo com o contrato, assinado a 14 de Novembro de 2017, a Sogesturbi – Construção Civil e Mediação Imobiliária, Lda, com sede em Coruche, responsabilizou-se por concluir a obra num prazo de 365 dias – 1 ano, pelo valor de 200.002,84 euros acrescidos de IVA.

Três anos depois, a empresa não só não concluiu a obra, como veio agora solicitar uma revisão de preços à autarquia, que levou a que o executivo avançasse para a penalização do empreiteiro, no valor máximo da coima, de 40 mil euros, bem como a rescisão do contrato e tomada de posse administrativa do edifício, de modo a que possa a autarquia concluir as intervenções ainda em falta.

Tivemos toda a condescendência, até por ser uma empresa de Coruche e que todos conhecemos, mas não podemos prolongar mais a situação…”, disse Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, lamentando ter que chegar a este desfecho.

Entre as obras em falta, estão caixilharia, divisórias, protecções de escadas, bem como outras que o Município de Coruche irá apurar após uma vistoria ao edifício.

O Edifício Multifamiliar – Rua Direita e Travessa do Monteiro irá disponibilizar algumas habitações a custos controlados, bem como dispõe de um espaço comercial que será depois alugado pela autarquia.

_________________

____________________