Câmara de Mora protege mulheres e crianças vítimas de violência doméstica

4 Março 2022, 16:31 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Mora assinou esta sexta-feira, um protocolo com a Associação Ser Mulher, que visa encaminhar mulheres e crianças sinalizadas, sobretudo por maus tratos, promovendo também a articulação entre a Associação e demais entidades locais.

Este protocolo visa também a disponibilização de um espaço para realização do atendimento e divulgar os serviços disponibilizados pela Associação Ser Mulher.

A Associação Ser Mulher integra a Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e presta apoio multidisciplinar a vítimas de violência doméstica, tendo intervenção territorializada em concelhos do Distrito de Évora que se englobam na CIMAC, chegando agora ao Concelho de Mora.

No âmbito das funções que lhes estão conferidas, a Associação Ser Mulher implementou recentemente uma resposta de apoio psicológico (RAP) para crianças e jovens vítimas de violência doméstica, designada ETAV – RAP SER CRIANÇA, SER JOVEM. É através da RAP que será fornecida uma resposta específica de apoio, atendimento e acompanhamento de crianças e jovens sinalizadas como vítimas de violência doméstica.

_________________

____________________