Quase 7 mil doses da vacina dadas em Coruche

1 Maio 2021, 12:52 Não Por Redacção

O concelho de Coruche tem 6.910 pessoas vacinadas com a primeira dose das diversas vacinas contra a Covid-19, sendo que 1561 pessoas estão já vacinadas com as duas doses, excluindo destes números as pessoas que residem em lares e residências de idosos, onde há cerca de 600 pessoas que já tomaram as 2 doses da vacina.

Segundo o relatório que o Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, apresentou esta sexta-feira, além dos profissionais de saúde, socorro e das escolas, que totalizam cerca de 400 pessoas, o escalão etário maioritariamente vacinado é acima dos 66 anos, sendo que acima dos 80 anos, dos não residentes em Lares, 1306 pessoas já tomaram as duas doses da vacina.

Entre os 50 e 65 anos, com doenças que os incluíam entre os prioritários, estão vacinados 205 utentes, com a primeira das suas doses.

O autarca lamentou ainda que existam poucas vacinas disponíveis a nível nacional, uma vez que o Centro de Vacinação, instalado no Pavilhão Multiusos, tem capacidade e profissionais de saúde disponíveis para vacinar cerca de 200 pessoas por dia.

________________

_____________________

_____________________