Surtos de Covid-19 em empresa e lar em Salvaterra de Magos

29 Janeiro 2021, 21:57 Não Por João Dinis

A Protecção Civil Municipal de Salvaterra de Magos, anunciou esta sexta-feira, 29 de Janeiro, ter detectado mais dois surtos de Covid-19 no concelho, num lar de idosos, bem como numa unidade fabril do concelho, onde estão positivas mais de 35 pessoas.

De acordo com o autarca de Salvaterra de Magos, depois de terem sido identificados casos positivos em algumas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), foram realizados testes a todos os utentes e funcionários, sendo possível apurar numa numa sito na Rua dos Campinos, em Salvaterra de Magos, existem cerca de 15 casos positivos, 11 utentes e funcionários do espaço.
De acordo com a nossa fonte, não irá existir necessidade de evacuar a instalação, uma vez que as funcionárias positivas assumiram cuidar dos idosos, mantendo-se nas instalações, onde farão também a sua recuperação.

Na sequência da detecção de casos positivos na empresa Madeca, dedicada à transformação de madeira, foram testado todos os funcionários, tendo sido detectados 25 novos casos positivos, estando agora a empresa a proceder a acções de desinfecção dos espaços fabris.

Durante a próxima semana serão realizados mais testes nos Lares e empresas, de modo a despistar eventuais novos casos positivos.

________________

_____________________

_____________________