Anúncio 0

CUF celebra 80 anos de história com exposição em Santarém

Atualidade

Por 

Anúncio 1
Anúncio 2

A rede de saúde CUF marca o 80.º aniversário com uma exposição itinerante que estará patente no Convento de São Francisco, em Santarém, até 8 de outubro. A inauguração decorreu na tarde de quarta-feira, 24 de setembro, contando com a presença do presidente da comissão executiva, Rui Dinis, do presidente da Câmara de Santarém, João Leite, e de representantes de várias entidades e autarquias da cidade e da região.

A exposição reafirma o compromisso da empresa com as populações das várias geografias onde está presente. Num formato acessível, interativo e pedagógico, a mostra convida os visitantes a percorrer o percurso histórico da CUF, destacando as principais tendências que moldam o presente e o futuro da saúde.

Com o mote “80 anos, a vitalidade de sempre”, a exposição gira em torno da dicotomia Longevidade/Vitalidade. Na parte dedicada à longevidade, é apresentado o percurso histórico da CUF através de indicadores nacionais de excelência, como a inovação, a diferenciação clínica e a sustentabilidade, evidenciando o impacto da instituição na história e saúde em Portugal.

Na secção da vitalidade, a exposição aborda os principais desafios atuais e futuros na saúde, apresentando informações sobre doenças prevalentes na saúde mental, neurológica e oncológica, com um forte foco na literacia em saúde para promover uma vida mais longa e saudável.

A componente tecnológica e interativa acompanha toda a mostra, permitindo realizar visitas virtuais a alguns hospitais da rede CUF, fazer testes sobre nutrição e saúde mental e experimentar o simulador de laparoscopia, uma das atrações mais procuradas.

“Queremos ir para além do papel de prestadores de cuidados de saúde. Queremos estar envolvidos na comunidade para ajudar a desenvolver a região”, garantiu Rui Dinis, durante a sua intervenção na sessão de abertura da exposição, revelando ainda que o Hospital CUF Santarém já atendeu mais de 180 mil utentes nos 10 anos em que está a funcionar.

O presidente da comissão executiva anunciou ainda a abertura de uma clínica CUF em Torres Novas que vai funcionar em articulação com Hospital CUF Santarém

João Leite apontou a CUF como um exemplo demonstrativo que “empresas comprometidas com o bem comum fortalecem a sociedade, contribuindo para a construção de um futuro mais equilibrado e humano” e “que as parcerias entre setor público e privado são essenciais para enfrentar os desafios da saúde e da ciência no século XXI”.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 7
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]