Votação Presidencial no Vale do Sorraia com boa afluência e toda a tranquilidade (Com Fotos)

24 Janeiro 2021, 16:17 Não Por João Dinis

A votação Presidencial no Vale do Sorraia regista uma boa afluência e decorre com toda a tranquilidade.

Nas mesas de voto que o Notícias do Sorraia já visitou, Samora Correia, Benavente e Salvaterra de Magos, máscaras, distanciamento e álcool gel são medidas cumpridas religiosamente, com todos os eleitores a apresentarem-se também munidos da sua caneta.

Na secção de voto de Samora Correia, instalada na Escola João Fernandes Pratas, podemos dizer que a Junta de Freguesia de Samora Correia montou uma verdadeira “operação eleições”, montando várias tendas de apoio, para garantir a comodidade aos eleitores, bem como existem diversos assistentes a apoiar e encaminhar as pessoas, para as mesas de voto correctas, que se encontram agora dispostas por ordem alfabética.

Apesar de uma grande afluência, o tempo de espera não é exagerado, o que deixa antever a boa organização, a que está também aleada a segurança, com os percursos bem assinalados e muito álcool gel à disposição dos eleitores.

Também em Benavente, na Escola Básica N.º1 está montada uma operação semelhante, mas de menor envergadura, tendo em conta o menor número de eleitores.
As diversas mesas de voto estão a fluir e os eleitores vão depositando nas urnas os seus votos.

No Pavilhão do Inatel, em Salvaterra de Magos os eleitores acedem à sua mesa de voto, que se encontram num espaço amplo e bastante arejado, estando também os percursos bastante bem assinalados.
A votação decorre com a maior normalidade possível.

No Vale do Sorraia, a afluência parece ser semelhante à do país, que às 12 horas era de 17,07%.

________________

_____________________

_____________________