O Movimento Volta Coruche 2025, liderado por Dionísio Mendes, denunciou ao final da manhã desta segunda-feira, 29 de setembro, a suspensão da sua conta oficial no Facebook. Em comunicado, a estrutura aponta “denúncias falsas e infundadas” e fala numa “tentativa de silenciamento por parte de uma candidatura adversária”, acusando essa candidatura de “falta de transparência, fuga às responsabilidades e intimidação a funcionários municipais”.
“Não nos conseguirão silenciar nem parar. Estamos ainda mais motivados e unidos nesta vontade de dar a volta a isto e de trazer Coruche de volta ao desenvolvimento, ao progresso e ao lugar de destaque na região e no país”, afirmou Dionísio Mendes, em comunicado remetido às redações.
Enquanto aguarda a reposição da página, o movimento independente que se apresenta a todos os órgãos autárquicos do concelho de Coruche, garante que manterá a comunicação com os munícipes. A estratégia passa por contacto direto, porta a porta e em encontros presenciais, passa pelo uso das páginas pessoais de apoiantes e membros, passa ainda por uma presença reforçada nas ruas, com ações de proximidade e diálogo aberto com a população. “A nossa prioridade é continuar junto das pessoas, esclarecer dúvidas e apresentar propostas. Não será uma suspensão numa rede social que nos vai afastar dos coruchenses”, referiu a candidatura.
O movimento agradeceu “a colaboração e a solidariedade de todos neste momento” e considerou que “este contratempo apenas nos torna mais fortes, determinados e unidos”.
A suspensão foi comunicada pelo Volta Coruche 2025 sem indicação das razões concretas apresentadas pela plataforma.