Volta ao Alentejo em Bicicleta de 16 a 20 de Março

10 Março 2022, 14:54 Não Por Redacção

A 39.ª edição da Volta ao Alentejo Delta Cafés, apresentada na manhã desta quinta-feira, irá disputar-se entre 16 e 20 de Março, tendo um percurso que favorece os sprinters e os contrarrelogistas, refere a organização.

O pelotão irá enfrentar cinco etapas e um total de 724 quilómetros, iniciando a prova em Vendas Novas para a terminar em Évora. As quatro etapas em linha apresentam todas o mesmo perfil adequado a roladores e velocistas.

O contrarrelógio – o já conhecido esforço individual de Castelo de Vide – marcará diferenças, podendo equilibrar os pratos da balança entre os contrarrelogistas e os sprinters, que tentarão aproveitar as bonificações para se manterem nas contas da geral.

A primeira etapa, na próxima quarta-feira, liga Vendas Novas a Sines, ao longo de 176,7 quilómetros. Conta com três prémios de montanha de quarta categoria, tantos quantos aqueles que se somarão no conjunto das restantes etapas. O vento, frequentemente forte nesta zona do litoral alentejano, poderá provocar “cortes” e surpresas desagradáveis para os menos atentos ou bem colocados.

A tirada mais longa é a segunda. O conta-quilómetros vai somar 187,7 quilómetros, desde Beja até Portel. Ao terceiro dia os corredores vão pedalar entre Elvas e Ponte de Sor, através de um percurso de 179,3 quilómetros.

Segue-se o contrarrelógio individual de 8,4 quilómetros, com partida e chegada em Castelo de Vide e passagem pela Senhora da Penha para aumentar as dificuldades e as diferenças de tempo.

O sucessor do uruguaio Mauricio Moreira será coroado em Évora, depois de percorridos os 171,9 quilómetros da quinta etapa, que se inicia em Castelo de Vide

Conheça aqui o percurso detalhado:

anexo_percurso-1uj2Xtlbo3Nr2HFO247KW

________________

_____________________

_____________________