Volta ao Alentejo em Bicicleta com passagem em Mora

27 Fevereiro 2024, 16:41 Não Por Redacção

A vila de Mora receberá a 24 de março, “Domingo de Ramos”, a passagem da última etapa da Volta ao Alentejo em Bicicleta, que se iniciará no dia 20, naquela que é a edição 41 e a “mais longa dos últimos anos”.

A prova foi apresentada esta terça-feira, em cerimónia que se realizou em Montemor o Novo, e onde foi dado a conhecer o percurso que se iniciará em Castro Verde e terminará em Évora.

A passagem em Mora ocorrerá na quinta etapa, que ligará Nisa a Évora, que é a etapa mais longa da prova, com 187,9 quilómetros que culminará no centro histórico de Évora onde a Praça do Giraldo vai aplaudir, e consagrar, os principais protagonistas da “Alentejana”.

Mora recebe aquela que será a última Meta Volante da prova, antes da derradeira chegada a Évora.

Em ano de celebração do Cinquentenário do 25 de abril a “Volta ao Alentejo” une-se a esta importante efeméride. “Se simbolicamente já evocamos a revolução sempre que a “caravana” abraça Praças e Avenidas da Liberdade, será, com a passagem em Baleizão, junto ao memorial de Catarina Eufémia e com o final de etapa na “Vila Morena” que a “Alentejana” renderá definitivamente homenagem aos ideais de Abril”, anuncia a organização.

O evento contará com a presença de todas as equipas profissionais portuguesas, três equipas de clube (selecionadas através do ranking de equipas de clube no próximo dia 10 de março) e 6 equipas internacionais onde se destaca o regresso da Caja Rural Seguros RGA vencedora das duas últimas edições através de Orluis Aular, que ousou entrar na história da prova como único corredor a vencer duas vezes consecutivas a “Alentejana”.

________________

_____________________

_____________________