Vitória de Setúbal repudia “artimanhas” do União de Santarém

24 Junho 2024, 19:36 Não Por André Azevedo

O Vitória de Setúbal emitiu um comunicado nas redes sociais em que afirma “repudiar veementemente as artimanhas e o comportamento antidesportivo da União Desportiva de Santarém”, acusando ainda o clube escalabitano de tentar manchar ” o bom nome do Vitória FC e do futebol português”.

O comunicado, emitido na segunda-feira 24 de junho, deixa acusações ao União de Santarém de recorrer a métodos reprováveis para inverter os resultados obtidos dentro de campo. Relembre que o clube sadino garantiu a subida à Liga 3 depois de um empate a zeros no reduto unionista, e que adiou o objectivo escalabitano, que viria a não ser atingido desportivamente nas últimas jornadas da prova.

Os sadinos acusam ainda a direção do União de Santarém de explorar a imprensa, espalhando “informações falsas e pervertidas, com o objetivo de denegrir a imagem do Vitória FC e criar um clima de instabilidade nas instituições”.

No mesmo documento a direção sadina ameaça ainda expor coincidências convenientes para o União de Santarém que diz levantar “sérias dúvidas sobre a imparcialidade e os objetivos obscuros da U. Santarém”.

Relembre que o Vitória de Setúbal viu a licença para se inscrever na Liga 3 e no Campeonato de Portugal negada pela Federação Portuguesa de Futebol, devido a problemas com a documentação emitida pela Segurança Social, impedindo os sadinos de cumprir os requisitos financeiros para participar em qualquer uma das provas.

Ainda assim foi apresentado um recurso que conhecerá o seu desfecho na quarta-feira, 26 de junho.

________________

_____________________