Anúncio 0

Vitória Clube de Santarém celebrou 30 anos com dia inesquecível de emoções e memórias

Por 

Foto por: D.R.
Anúncio 1
Anúncio 2

O Vitória Clube de Santarém assinalou, no passado dia 6 de setembro, os seus 30 anos de história com uma jornada que ficará para sempre na memória da família vitoriana. Centenas de atletas, dirigentes e adeptos participaram num programa recheado de momentos simbólicos, que começou logo pela manhã com torneios internos e terminou à noite com uma grande gala comemorativa.

Fundado oficialmente em 2005, mas com origens que remontam a 1995, o clube do antigo bairro do Alto do Bexiga é hoje o segundo maior do país em número de atletas de futsal. A data redonda foi pretexto para homenagear todos aqueles que contribuíram para o crescimento de uma instituição que se tornou referência no desporto nacional.

Um dos pontos altos foi a realização dos jogos “Vitória Legends”, que reuniram atletas de várias gerações. No “Legends Sub-25”, os jovens brancos venceram por 11-9, num encontro vibrante que fez recordar a qualidade formativa do clube. Seguiu-se o “Legends Feminino”, onde antigas pioneiras e campeãs distritais voltaram a envergar a camisola azul e branca. O resultado, 6-4 para as brancas, foi o menos importante numa tarde em que a emoção falou mais alto. O último jogo, “Legends Clássicos”, trouxe de regresso à quadra alguns dos nomes mais históricos da instituição, incluindo o primeiro presidente, Paulo Domingos. No final, um abraço coletivo simbolizou a união e a força que permitiram erguer o Vitória.

A velha mascote “Vitó” também regressou para animar a Nave Municipal, contribuindo para um ambiente festivo em que jovens atletas puderam conviver com os ídolos que abriram caminho ao sonho vitoriano.

À noite, no Centro de Eventos e Negócios de Santarém, a gala dos 30 anos reuniu cerca de três centenas de vitorianos. Para além de distinções especiais, foi apresentada a “Equipa Ideal 2005-2025”, composta por jogadores e treinadores que mais se destacaram nas últimas duas décadas. Houve ainda espaço para eleger os melhores golos e defesas da história do clube, com nomes como Conxi, Miguel Garcia, Xavi Malpique, Diana Martins ou Sérgio Fernandes a serem recordados.

No final da maratona de recordações e celebrações, o sentimento era unânime entre dirigentes, atletas e adeptos: o Vitória Clube de Santarém está mais vivo do que nunca e pronto para continuar a crescer. Entre abraços, sorrisos e palavras de emoção, a mensagem repetia-se: que venham mais 30 anos de conquistas e vitalidade para o emblema azul e branco.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 7
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]
Anúncio 1