Uma vítima, em estado considerado grave pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém, resultante de um acidente na Buinheira (São José da Lamarosa), esteve 50 minutos à espera da chegada dos meios de socorro dos Bombeiros Municipais de Coruche.
De acordo com o que o NS apurou, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Almeirim foi o primeiro veículo de socorro a chegar ao local do acidente, que de acordo com o Comando Sub-Regional da Lezíria do Tejo da Proteção Civil, teve o seu alerta pelas 7.36 horas desta quarta-feira, 10 de setembro, mas uma vez que a vítima se encontrava encarcerada no interior da viatura, era necessário uma equipa de desencarceramento, que apenas chegou pelas 8.25 horas, sendo que apenas depois das 9 horas a vítima foi evacuada para o Hospital de Vila Franca de Xira.
A equipa da VMER foi obrigadada a socorrer a vítima ainda no interior da viatura acidentada, tendo que aguardar depois pelo desencarceramento para poder estabilizar o ferido.
Contactado pelo NS, Nuno Coroado, Comandante dos bombeiros Municipais de Coruche, confirmou a situação, escusando-se, para já, a tecer mais comentários.
Do acidente resultaram ferimentos graves num homem de 73 anos.
No local estiveram Bombeiros de Coruche e Almeirim, a VMER do Hospital Distrital de Santarém e a GNR, num total de 14 operacionais, apoiados por 5 viaturas.








