Anúncio 0

Violência doméstica e condução sob efeito do álcool são os crimes mais frequentes na Lezíria do Tejo

Por 

Anúncio 3

Dos mais de 8 mil crimes registados pelas autoridades em 2024 nos concelhos da Lezíria do Tejo, a violência doméstica e a condução sob efeito do álcool são os mais frequentes, e os que ocupam uma fatia considerável de denúncias.

Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística e revelam que os concelhos de Santarém, Benavente e Azambuja, foram os três que registaram o maior número de participações às autoridades.

Santarém teve um total de 1.666 crimes denunciados, Benavente 1.072 e Azambuja 983.

A nível global a Lezíria do Tejo teve 8.367 crimes registados, dos quais mais de dois mil foram contra as pessoas, 551 deles dizem mesmo respeito a violência doméstica.

Santarém é o concelho com maior número de denúncias de violência doméstica, 119, seguido da Azambuja, com 62 crimes denunciados, e Benavente e Rio Maior com 60.

No mesmo ano analisado, houve na região 606 casos de pessoas identificadas a conduzir com uma taxa de álcool no sangue superior a 1,2g/l.

Com 91 pessoas identificadas, Almeirim foi o concelho com mais pessoas alcoolizadas ao volante em 2024, seguido de Azambuja com 90 registos e Rio Maior com 76.

Além destes números no mesmo ano foram registados ainda 440 furtos de veículos motorizados, com Almeirim, Azambuja e Benavente a terem o maior número de denúncias bem como foram identificadas 368 pessoas a conduzir sem possuírem habilitação para tal.

No concelho de Vila Franca de Xira as forças policiais registaram um total de 3.321 crimes, dos quais 330 relacionados com a violência doméstica, 227 de furto de veículos e 162 de condução sob efeito do álcool.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]