Vinho e Cortiça de mãos dadas na FICOR

24 Maio 2022, 16:44 Não Por Redacção

A Feira Internacional da Cortiça de Coruche – FICOR, que decorrerá de 26 a 29 de Maio em Coruche, contempla este ano a quarta edição do Wine & Cork, que pretende demonstrar alguns dos melhores vinhos da região, através de provas, bem como decorrem em paralelo palestras e debates.

“O espaço dedicado ao Wine & Cork pretende harmonizar a cortiça ao vinho, disponibilizando um local de exposição dos produtores de vinho da região, onde estes estarão a apresentar os seus produtos”, anuncia a organização, que acrescenta que o evento é direccionado ao público geral que, através da compra no local de um copo no valor de 2,5€ (1€ reverte a favor da Cáritas Coruche), poderá usufruir de uma ronda de degustação dos vinhos expostos.

Entre os produtores confirmados estão a Herdade dos Fidalgos, a Quinta da Arriça e a Marcolino Freitas e Filho.

A inauguração do espaço “Wine & Cork” acontece no dia 26 de Maio, pelas 19.15 horas no Centro de Exposições de Coruche, com uma degustação de Sabores do Montado pela Escola Profissional de Salvaterra de Magos.

Durante o fim de semana, nos dias 28 e 29 de Maio, vão ainda haver palestras relacionadas ao vinho, dadas por Joaquim Cabral, sommelier, fundador e CEO da Portugal Senses – Wine Experience.

No sábado, 28 de Maio, pelas 16 horas terá lugar uma iniciação à prova de vinhos, seguido da conversa da simbiose entre os vinhos e a gastronomia.

Para o dia 29, pelas 15.30 horas realiza-se a palestra “Mitos sobre vinhos” , seguida de outra intervenção relacionada com a produção de vinho sustentável.

________________

_____________________

_____________________