Anúncio 0

Vila Franca de Xira abre candidaturas ao Prémio de Teatro Mário Rui Gonçalves 2025

Cultura

Por 

Anúncio 1
Anúncio 2

Está a decorrer até 30 de setembro de 2025 o período de candidaturas ao Prémio de Teatro Mário Rui Gonçalves, instituído pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira para reconhecer e incentivar o trabalho desenvolvido pelos grupos de teatro de amadores do concelho e da Área Metropolitana de Lisboa. O prémio constitui também uma homenagem ao encenador e ator Mário Rui Gonçalves, cuja atividade artística marcou de forma significativa a vida cultural do concelho.

O concurso tem início a 17 de outubro de 2025, data em que arranca a primeira fase com a apresentação dos espetáculos a concurso, que se prolonga até 1 de fevereiro de 2026. A finalíssima decorrerá no Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense nos dias 13, 14, 20, 21 e 22 de março de 2026, estando a cerimónia de entrega dos prémios agendada para 29 de março de 2026.

Instituído em 2014, o Prémio de Teatro Mário Rui Gonçalves distingue o Melhor Espetáculo com um valor pecuniário de 2.500 euros e um troféu. Serão ainda atribuídos troféus aos participantes que se destaquem em diversas categorias, nomeadamente Melhor Interpretação Masculina, Melhor Interpretação Feminina, Melhor Encenação, Melhor Cenografia, Melhor Guarda-Roupa, Melhor Sonoplastia, Melhor Luminotécnica, Melhor Texto Original e Prémio Interpares.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 7
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]