Verdes colocam bandeira negra na Reta do Cabo por ser local de morte de muitos animais

22 Outubro 2022, 22:55 Não Por Redacção

O partido ecologista “Os Verdes” desenvolveu este sábado, 22 de Outubro, uma acção de sensibilização para a problemática da mortalidade de animais na EN10, na Reta do Cabo, que liga Vila Franca de Xira ao Porto Alto – Samora Correia.

Alertando para essa problemática e pedindo medidas preventivas, como cercas ou passagens para os animais, bem como uma redução da velocidade máxima permitida na passagem do local, os membros do partido ecologista colocaram uma bandeira negra no cruzamento que antecede a Ponte Marechal Carmona como forma de assinalar o local como um dos 40 pontos negros nacionais onde anualmente dezenas de animais são atropeladores e morrem.

Entre os animais que mais morrem contam-se aves, répteis, raposas e javalis, que são aqueles que mais se “aventuram” a atravessar a estrada, sendo muitas vezes colhidos mortalmente.

A campanha S.O.S NATUREZA, lançada pelos “Verdes” assinalará todos os locais com uma bandeira Negra o flagelo do atropelamento de fauna nas estradas portuguesas, “um dos factores que contribui muito para o declínio da biodiversidade”, salienta o partido.

_________________

____________________