Vasco Letria e Fernando Tordo dão musicalidade ao 25 de Abril de Coruche

15 Abril 2024, 17:56 Não Por Redacção

Coruche receberá dois espetáculos alusivos ao 25 de Abril, com os quais o Município de Coruche celebrará o cinquentenário do Dia da Liberdade.

O primeiro ocorrerá na noite de 24 de abril, no Pátio do Museu Municipal, que recebe o espetáculo “25 de abril, como eu o vivi”, uma experiência imersiva na memória coletiva (e musical) de Portugal.
“Mais do que um espetáculo, “25 de abril, como eu o vivi” é uma aconchegante conversa cantada e tocada que abraça o passado, o presente e o futuro de forma íntima e envolvente, explorando as memórias mais marcantes deste período histórico inesquecível e incontornável do País”, anuncia o Município de Coruche.

Criado por Vasco Letria, o espetáculo conta com a presença de José Jorge Letria, figura emblemática da música de intervenção e resistência, do ator e moderador Tobias Monteiro, do pianista António Palma e de Diogo Oliveira na voz.

No dia 26 de abril, pelas 22 horas, igualmente no Pátio do Museu Municipal de Coruche, terá lugar o concerto  “50 Anos de Abril – Parabéns a Nós”, de Fernando Tordo.

“O espetáculo celebra com canções, histórias e memórias marcantes o espírito de Abril num alinhamento que inclui temas especiais como “Tourada”, “Apenas o meu Povo” ou “Café”, sem esquecer “Estrela da Tarde” ou “Cavalo à Solta””, salienta a autarquia.
Escancarando as portas que Abril abriu, o incontornável Fernando Tordo promete levar a Coruche não apenas uma celebração da música, mas também uma homenagem aos artistas e ao espírito de resistência cultivado antes, durante e depois do 25 de Abril.
Para  a autarquia este é “mais do que um concerto, esta é uma oportunidade única para reviver as canções e as histórias que marcaram um período histórico do País que urge recordar e sentir.”

________________

_____________________

_____________________