Vale Sobreiras terá “ponto de interesse” na passagem do Rally Raid

30 Março 2024, 15:29 Não Por Redacção

Embora nos Rally-Raids, o percurso seja secreto para os concorrentes e, por esse motivo, os “Pontos de Interesse” para o público só possam ser divulgados cerca de 48 horas antes de cada etapa, começam a ser já conhecidos alguns detalhes da passagem do rally nos concelhos de Coruche, Salvaterra de Magos, Almeirim e Chamusca.

A organização do Automóvel Club de Portugal (ACP) definiu vários “Pontos de Interesse” para o público em cada uma das cinco etapas do bp Ultimate Rally-Raid Portugal, sendo que um deles se localizará em Vale Sobreiras, no concelho de Coruche.

O ACP salienta que estes locais foram escolhidos tendo em conta a facilidade de acesso, as condições de segurança e a boa visibilidade para uma secção do percurso, existindo várias em cada setor seletivo.

A Etapa 5 terá dois pontos de interesse, um deles entre a Fajarda e Glória do Ribatejo, numa zona de partida e o outro em Vale Sobreiras, próximo do final da etapa 3 da prova, onde os concorrentes vão percorrer o Estradão de Santa Junta, num percurso rápido e sinuoso.

O acesso preferencial far-se-á pela freguesia da Lamarosa, com o Município de Coruche a sinalizar os locais de acesso.

A organização salienta que é muito importante que o público da prova mantenha sempre uma distância segura da estrada e que não bloqueie os corredores utilizados pela organização e pelas equipas médicas.

Até quarta-feira é expectável que se fique a conhecer o horário das partidas, na Fajarda e em Foros do Arrão, e as previsões de chegada, em Vale Sobreiras e Ulme, no concelho da Chamusca.

________________

_____________________

_____________________