Vale do Sorraia regista 18 novos casos e 1 óbito nas últimas 24 horas. Mais 17 pessoas recuperaram da doença

4 Novembro 2020, 21:39 Não Por João Dinis

Os concelhos de Benavente, Salvaterra de Magos e Coruche registaram esta quarta-feira, 4 de Novembro, alterações à tabela da pandemia da Covid-19, sendo registados 18 novos casos, 1 óbito e 17 doentes recuperados.

Em Coruche, registou-se a oitava morte associada ao Covid-19, sendo o concelho do Vale do Sorraia mais afectado pelas fatalidades, com 8 pessoas a morrerem em virtude da infecção pelo coronavírus.
No concelho, que esta quinta-feira, deverá ter novos casos confirmados, de acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, existe mais um elemento dos Bombeiros Municipais de Coruche que testou positivo, existindo ainda outros casos no concelho a carecer de confirmação, encontram-se confirmados 151 casos, dos quais 85 se encontram recuperados.
Dos 58 casos activos, grande parte deles fazem parte dos surtos dos Lares do Monte da Barca e da Fajarda.

O concelho de Benavente registou 13 novos casos, sendo que em sentido contrário se confirmou que 15 pessoas recuperaram da doença.
Ao dia de hoje existem 120 pessoas com o vírus activo, num total de 399 pessoas afectadas.
Nos territórios de Benavente existem inúmeras escolas e lares afectados, embora não se registando nenhum surto, sendo que hoje foi identificado mais um aluno da Escola Professor João Fernandes Pratas, em Samora Correia positivo à Covid-19, o que colocou a sua turma em vigilância activa e os professores a cumprirem a vigilância passiva.
Também na secretaria da Fundação Padre Tobias, em Samora Correia, foi confirmada uma funcionária como caso positivo, sendo de imediato tomadas medidas de protecção, nomeadamente o condicionamento dos serviços, até dia 17 de Novembro, e os restantes colaboradores colocados em isolamento, ainda que tenham testado negativo.

No concelho de Salvaterra de Magos registaram-se mais 5 casos positivos, bem como a recuperação de 2 doentes.
Os Centros Escolares de Marinhais e Foros de Salvaterra têm ambos um casos positivo entre os funcionários, o que levou a Saúde Pública local a tomar medidas normais para estas situações, estando agora a acompanhar a situação de perto, de modo a avaliar a determinação de outras necessidades.
Ao dia de hoje, Salvaterra de Magos tem 59 casos activos.

No concelho de Mora continuam a existir 2 casos positivos, estando a autoridade de saúde a monitorizar os doentes.

No total o Vale do Sorraia regista 739 casos de Covid-19, 484 deles já recuperados.
Há 239 pessoas com o vírus activo, sendo que se lamenta a morte de 18 pessoas, 8 em Coruche, 5 em Benavente, 3 em Salvaterra de Magos e 2 em Mora.

Em vigilância activa estão cerca de 500 pessoas.

________________

_____________________

_____________________