Vale do Sorraia recebe 15 provas de pesca desportiva. Campeonato da Europa realiza-se em Coruche

11 Janeiro 2022, 15:38 Não Por Redacção

A Federação Portuguesa de Pesca Desportiva (FPPD) anunciou o calendário de provas para o ano 2022, onde estão incluídas quinze provas nos pesqueiros do Vale do Sorraia.

Com destaque para a pista de pesca de Coruche, que recebe de 20 a 26 de Junho o Campeonato da Europa da modalidade, no escalão sénior, são diversas as pistas a receberem provas de pesca do circuito nacional.

A primeira prova tem lugar a 13 de Março, na Ribeira do Raia, em Cabeção (Mora), com a prova de abertura do Campeonato Nacional da terceira divisão de feeder.

No último fim-de-semana de Março realiza-se também na Ribeira do Raia as provas da primeira e segunda divisão da modalidade de feeder.

A 14 e 15 de Maio, a pista da Ribeira do Raia, em Cabeção recebe a terceira e quarta provas do Campeonato Nacional de Senhoras e categorias jovens.

Nos dias 4 e 5 de Junho, a pista do Rio Sorraia recebe os melhores pescadores portugueses de rio, para disputarem uma prova do Campeonato Nacional da primeira divisão, no que será a antecâmara do Campeonato da Europa que se realiza no final do mês.

No mês de Julho o rio Sorraia volta a receber uma prova nacional, da terceira divisão da modalidade de feeder.

Em Setembro e Outubro, as Barragens do Maranhão e Montargil recebem diversas provas dos campeonatos nacionais, com Coruche a receber no fim-de-semana de 1 e 2 de Outubro a finalíssima do Campeonato Nacional de Clubes.

Conheça todas as provas de pesca desportiva de água doce no ano 2022:

Calendario-Agua-Doce-2022-1

________________

_____________________

_____________________