Vale do Sorraia alcança os 170 óbitos por Covid-19. Benavente é o concelho mais afectado com 54 mortes

9 Fevereiro 2021, 15:30 Não Por João Dinis

170 pessoas, a sua maioria idosos e residentes em Lares, perderam a vida nos concelhos do Vale do Sorraia, em virtude da pandemia da Covid-19.

O concelho mais afectado é agora o de Benavente, com 54 óbitos, seguido de Coruche, com 53, o concelho de Mora regista 39 mortes e Salvaterra de Magos 24.

A maioria das fatalidades ocorreu em surtos nos Lares de Idosos, com o surto na Santa Casa da Misericórdia de Coruche a registar 22 óbitos, tantos quantos os registados no surto do Lar da Associação de Cabeção de Solidariedade dos Trabalhadores Idosos (ACSTI), em Cabeção, concelho de Mora.

Na lar da Santa Casa da Misericórdia de Benavente também se registaram 17 óbitos. Em Santa Justa, concelho de Coruche, no lar que aí se encontra e que também foi afectado por um surto há registo de 13 mortes, mais uma que no lar Cantinho do Sénior, em Samora Correia.

Entre os lares que sofreram maios número de mortes encontra-se também o lar Cantinho da São, também em Samora Correia, que registou 7 fatalidades entre os utentes.

Há ainda registo de diversas mortes em surtos de menor dimensão em diversos lares dos concelhos de Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente, estando ainda as autoridades a monitorizar diversas situações, não estando a crise epidemiológica completamente ultrapassada nas estruturas residenciais de idosos.

________________

________________________