Utente do HDS cria livro digital de apoio ao luto parental

11 Julho 2021, 17:59 Não Por Redacção

Cíntia Michaelsen, utente do HDS, criou um livro em suporte digital intitulado “Apoio e Suporte ao Luto Parental”, visando ajudar os pais que estão a passar por um processo de luto tão marcante. O documento, que será divulgado e disponibilizado aos utentes do HDS, contou com o apoio e orientação técnica da Fátima Portugal, psicóloga clínica da Unidade de Psicologia deste hospital, que colabora com o Centro de Diagnóstico Pré-Natal.

De acordo com Fátima Portugal, a autora escolheu o formato digital de forma a alargar e facilitar o acesso, com o objectivo de poder servir utentes que passem por situações semelhantes, facultando-o gratuitamente ao HDS.

“Depois de uma breve revisão técnica, respeitando a individualidade e conteúdo do mesmo, parece-nos ser uma útil ferramenta de trabalho no âmbito da saúde mental, ajudando na elaboração destes lutos particularmente difíceis”, acrescenta a psicóloga clínica, frisando: “Congratulamo-nos e agradecemos esta dádiva.”

“Esperamos que ao ler o que elaboramos para si, possa sentir-se um pouco melhor, que a sua dor aos poucos amenize, que encontre alguma aprendizagem e, acima de tudo, muito conforto”, pode ler-se no documento.

Ebook-Luto-Parental_Versao-Final_Portugal