Urgência da água em debate esta quinta-feira

21 Setembro 2022, 15:54 Não Por Redacção

Numa organização da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas e da Direcção Regional do Centro e Alentejo da Ordem dos Economistas, realiza-se esta quinta-feira, 22 de Setembro, no Pavilhão do Conhecimento – Centro da Ciência Viva, em Lisboa, a Conferência “A Urgência da Água: do Ambiente à Economia”.

O evento conta com um distinto painel de especialistas, participando João Galamba, Secretário de Estado do Ambiente e da Energia, na Sessão de Abertura.

Segundo a APDA, perante a grave crise sistémica de escassez de água e de ocorrência de secas, fenómenos cada vez mais intensos e frequentes em Portugal e na restante Europa, vão estar em debate o stress hídrico e as conflitualidades dos usos; arquitectura institucional da macrogestão da água; e os serviços da Água: problemas pendentes, soluções e dúvidas.

O evento é direccionado não só para os profissionais do sector da água, como também para os representantes de outras áreas do ambiente, da economia, da gestão, da academia e da investigação e inovação.

________________

________________________